domingo, 1 de abril de 2012

Somente a Verdade liberta

   Somente a Igreja Católica Apostólica Romana tem a verdade; as outras religiões têm somente os fragmentos dessa verdade, pois São Paulo disse: "... Igreja do Deus vivo: coluna e sustentáculo da verdade" (I Timóteo 3,15). Somente a Igreja que Jesus fundou (São Mateus 16,18-19) tem a verdade na sua plenitude. 

   Quem ainda não conheceu essa verdade, continua sendo escravo do pecado, porque Jesus através da sua morte na cruz nos deu a liberdade, para que aquilo que era pecado, "agora já não o seja" 
(perdoados no sacramento da penitência).

   Quando Jesus estava na cruz, tinha ao seu lado direito e esquerdo, dois ladrões (São Lucas 23, 39-43), ambos tinham cometido segundo o mandamento de Iahweh (Deuteronômio 5,19) o mesmo pecado que é roubar, mas um creu em Jesus e foi salvo, o outro não creu e foi condenado, ou seja, para ser salvo é preciso somente crer em Jesus, crer que Ele e o verbo encarnado de Deus, não importa o seu pecado, pois Ele sabe que todos somos pecadores. Jesus disse: 'Eu sou a videira e vós os ramos. Aquele que permanecer em mim e eu nele produz muito fruto; porque, SEM MIM, NADA PODEIS FAZER' (São João 15,5). É impossível uma pessoa se tornar santa, sem que Jesus esteja agindo nela através da Eucaristia.

   O que você quer fazer hoje irmão (a)? Seja lá o que for, se for sem Jesus, é negação e risco da "segunda morte!" (Ap 20,14) Busque hoje mesmo os Sacramentos que Jesus instituiu, aí sim você será enxertado (a) nessa videira que é Jesus, então você já não irá mais pecar, mas não porque as suas atitudes vão ser santas, mas porque após aceitar esses Sacramentos, já não é você quem vai viver, mas sim Cristo que vai viver em ti.

   São Paulo disse: "Já não sou eu que vivo, mas é Cristo que vive em mim. Minha vida presente na carne, vivo-a pela fé no filho de Deus, que me amou e se entregou a si mesmo por mim" (Gálatas 2, 20).


   Hoje te convido a buscar esta VERDADE que é Jesus (Verbo encarnado), pois sem Ele você não pode nada,


Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário