Jesus, a Luz que brilhou nas trevas dos corações — Feliz Páscoa!


Aleluia! Ele ressuscitou! Ele vive... Ele reina!

Prezados irmãos e irmãs,

Desejo-lhes uma Feliz Páscoa!

Que a Lumen Christi nasça em vossos corações — é o que desejo a vocês todos. Ora, O Astro luminoso veio habitar entre nós, pois como disse São Lucas: "Graças ao misericordioso coração do nosso Deus, pelo qual nos visita o Astro das alturas, para iluminar os que jazem nas trevas e na sobra da morte, para guiar nossos passos no caminho da paz" (São Lucas 1, 78-79).

E, São Pedro deseja-nos a mesma coisa: "Temos, também, por mais firme a palavra dos profetas, à qual fazeis bem em recorrer como a uma luz que brilha em lugar escuro, até que raie o dia e surja a Estrela D'alva em nossos corações" (2 Pedro 1, 19).

São Pedro e eu não estamos sozinhos nesse desejo, já que Nosso Senhor Jesus Cristo deseja para nós todos a mesma coisa, quando diz: "Conforme também eu recebi de meu Pai. Dar-lhe-ei ainda a Estrela da manhã. Quem tem ouvidos, ouça o que diz o Espírito às Igrejas" (Apocalipse 2, 28-29).

Quem é esse Astro luminoso? Quem é essa Estrela? Conto-lhes: é Jesus Cristo. É Ele mesmo que, nesta manhã, ressurgiu como uma estrela luminosa de dentro do sepulcro para iluminar as trevas dos nossos corações. Por isso Ele disse: "Eu, Jesus enviei meu Anjo para vos atestar estas coisas a respeito das Igrejas. Eu sou o rebento da estirpe de Davi, a brilhante Estrela da manhã" (Apocalipse 22, 16).

Peço-lhes meus irmãos e irmãs em Cristo Jesus, que vocês gritem nesta manhã: Vem! Peçam que essa Luz venha habitar em vossos corações, pois as trevas dos nossos corações precisam e, esse é o desejo de nosso Pai que está no Céu. Iahweh, através de Seu Filho pediu que nós todos clamemos o "Vem!", já que Este segundo disse: "O Espírito e a Esposa dizem: 'Vem!' Que aquele que ouve diga também: 'Vem!' Que o sedento venha, e quem deseja, receba gratuitamente água da vida" (Apocalipse 22, 17).

Vem Senhor! Desejem o mesmo... peçam ao Senhor que conceda-lhes a Estrela em vossos corações, corações estes que, estão dentro de corpos, corpos estes que têm muitas águas... peçam a Água Viva!

Que a Lucifer Christi habite para sempre em nossos corações!

Cantem comigo o Exsúltet:
Oremus,

Frank Matos

Nenhum comentário:

Postar um comentário